quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Em dias de chuva...

Que tal fazer mais.... Muito mais. Mais do que reclamar da chuva!? Faça pipocas, faça graça, tome sorvete. Durma até mais tarde. Dê uma espreguiçada generosa. Tome um banho demorado. Dance. Compre flores. Ande descalça dentro de casa. Vista uma roupa folgadona. Retire a maquiagem. Releia o seu livro preferido. Escreva um poema. Coma chocolates. Converse com amigos. Conte um história. Pule poças d’água, suba as escadas no lugar de elevador. Teste uma receita nova. Faça artesanato. Pinte um quadro ou borde uma bagunça. Invente uma música. Escreva um verso. Pratique uma boa ação. Esqueça uma má ideia. Retire a mágoa. Despache a tristeza. Semeie um sorriso. Só por hoje, faça muitas coisas ou não faça nada. Se dê de presente um guarda chuva colorido. Troque a roupa, vire a página, mude a rima, atravesse a calçada, equilibre-se no meio fio da calçada, dobre a esquina, apague o texto, enxugue as lágrimas, quebre os discos, rasgue os bilhetes, troque a música, porque saudade não resolve as ausências, não muda a estação e nem a situação. Coloque a tristeza nos latões e não recicle sentimentos inventados. Use...abuse do poder de recomeçar e experimentar. Ande, ofereça,doe, mude de lugar, pinte, borde, resmungue, cante...mais alto! Repense, reflita, mude, altere, reveja, aceite, revide, resmungue, crie, levante-se, flutue, descanse. Se faça feliz. O depois é para amanhã. Em dias de chuva (ou com sol à pino)...Faça uma doideira: AME!  Você se fará radiante...e iluminará o dia também.



Para Humberto Soares...chuva de bem querer!

3 comentários:

  1. óh que lindezaaa! amei o texto... Já fiz quase tudo que vc aconselhaaa! Quero fazer mais, mais chuvas de bençãos nessa vida. Valeu Silvane Flor que chove poesia. Amei a dedicatóriaaaa! BjHum.

    ResponderExcluir
  2. E esta chuva de bem querer não molha, renova; não resfria, aquece; não escurece, ilumina; e não pesa, deixa tudo mais leve e alegre.
    :o)

    ResponderExcluir
  3. LIndo texto Silvane. Uhuuu quem carrega o sol dentro de si consegue aquecer qualquer tempo ruim... embora eu pense que chuva não seja tempo ruim..Pra mim, parece que a chuva, está lavando e limpando o mundo. Gosto do cheiro da chuva na terra seca e do brilho que deixa nas plantas.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado em breve.
Gratidão !!