domingo, 13 de dezembro de 2015

Uma ESTRELA...Felicidade nossa de cada dia!


Para uma árvore de Natal nada convencional... Uma estrela diferente.
Fiz uma estrela de retalhos coloridos. Foram sessenta losangos de papelão revestidos de tecidos das mais diversas cores e estampas. Unidos por pontos delicados deram forma a uma Estrela, que como tudo por aqui...também tem muito de POESIA!

A cada retalho colado...costurado...Um exercício trazendo bons sentimentos.

Pensei na "Redeterapia". Como parte da rotina, fechando o dia com pétalas de GRATIDÃO. 
No mínimo três motivos para agradecer são verbalizados. Rede, Brisa gostosa, plantas, bichos. Sorrisos. Pensei que cada um daqueles retalhos, estaria representando naquela ESTRELA estas PEQUENAS FELICIDADES! 
Inclui retalhos de AZUL...trazendo toda a HARMONIA  desta nova fase da vida.

Coloquei na estrela, junto com os pedaços da cor ROSA, em tons diferentes...as palavras carinhosas, olhares de amorosidade, a festa do encontro, a surpresa, os gestos de companheirismo, delicadezas bordadas. Tanto AMOR...! SER AMOR!

Com retalhos de LILÁS e  ROXO o exercício diário da ESPIRITUALIDADE, nossos momentos de prece e de Gratidão. Feitas de forma compartilhada, concentrada e com muita emoção.

FORÇA e ENERGIA em retalhos de LARANJA. O sentimento que nos move, impulsiona e promove a criatividade derramada por aqui.

A ALEGRIA do encontro! Tantas foram as pessoas amadas  que nos presentearam com suas presenças. Na cor AMARELA, a AMIZADE... sorrisos felizes, música, velhos e novos amigos...Braços abertos. Acolhida!

O exercício diário do ZELO e da ESPERANÇA nos tons de VERDE que compõe a Estrela. Cuidar de si. Escolher o que faz bem. Cuidar do outro. Dos bichos, das plantas...Cuidar da vida!

Momentos de SERENIDADE, resultado de meditação, de bons pensamentos...representados pela cor AZUL...a cor que também nos lembra a SAÚDE e a superação de desafios para merecê-la.

Estar bem consigo e com o outro...Sentir o BEM ESTAR que isso promove. PAZ e HARMONIA na cor BRANCA, equilibra também a nossa estrela.

A PAIXÃO que nos move, representada na cor VERMELHA. Continuo APAIXONADA pela VIDA! Parafraseando Graciliano Ramos..."Comovo-me em excesso, por natureza ou por ofício. Acho medonho alguém viver sem paixões".

Contemplando o trabalho concluído me  emociono com o resultado. Uma estrela multicolorida rodopia lentamente sob uma aceroleira enfeitada- nossa árvore de natal. Procuro então descobrir, entre tantas, qual seria a cor da FELICIDADE... E descubro então, que ela está ali, bem diante dos meus olhos...
A Felicidade é multicolorida! 
Tem nuances de sol, de som, de sim! 
E nesta mistura linda de bons sentimentos, continuamos nos cercando de boas intenções. 
Nos enchemos de luz. Somos o BRILHO desta ESTRELA. Refletindo a GRATIDÃO!

          


Para Amanda, minha Estrela cintilante!!

3 comentários:

  1. Sempre fazendo tudo com amor e colocando em cada coisa simples os bons sentimentos...como "as coisas" ficam lindas quando são significadas com tanto encanto.Bela estrela...belo texto. Sinta-se abraçada.

    ResponderExcluir

  2. li e chorei... não de tristeza, mas por encontrar tanta paz em palavras bem ditas...

    ResponderExcluir
  3. Que linda estrela!!

    Ameiii.

    Bjokas de quem te quer bem.


    Barbara

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado em breve.
Gratidão !!