quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Dos Sonhos



Sonho com uma percepção aflorada para tatear o caminho. 

Sonho com tantos abraços que viram ninho e fazem o sentimento voar. Sonho sonhos frescos, revigorados, restaurados dentro de uma esperança que faz cosquinha e arranca riso, que faz o riso virar lar. 

Sonho em abrir os frascos das vontades guardadas, das querências amassadas, das promessas vencidas e libertar tudo o que ainda aprisiona o que sinto...

Sonho com um olhar novo todo dia, que não se canse mesmo quando os amanheceres não acordem uma manhã de sol.

Sonho com menos pessoas rasas e mais sentimentos profundos. 

Sonho com colo do destino, cafuné que faz sonhar antes de dormir. 

Sonho com encontros, encantos, embalos e qualquer movimento que facilite meu acesso à paz... 

Sonho com mais mãos dadas e menos julgamento, mais riso frouxo e menos cobrança, mais passeios dentro da nossa criança para perceber-nos frágeis. 

Sonho com um céu com cortina de estrelas pra iluminar mais os medos que acordam de noite. 

Sonho em jogar a rede no mar para arrastar pra perto um tanto de afeto que estava afogado. Que estejamos abertos, que saibamos o alfabeto inteiro antes de pronunciar as palavras. Que estejamos atentos para saber perceber que dentro de um olhar inteiro, pode se pronunciar também tudo que não é dito...
Sonho ainda em nunca perder esse meu jeito exagerado e até meio desajeitado de querer abraçar o mundo, de cuidar de todos, mesmo quando muitas vezes esqueça de mim. 

Sonho sim... sinceramente um "novo ano novo", onde possamos gentilmente abrir mão do "não" e saber-nos gratidão dentro da simplicidade de um SIM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve.
Gratidão !!