quinta-feira, 6 de agosto de 2015

ME AJUDA A AGRADECER?




Acredito que despertar e adormecer a manhã  é um jeito lindo de sentir-se VIVO. E deslizar pela manhã até que se misture com a tarde, me dá alguma sensação de que HÁ tempo. E vem a noite... Deixar que os pontos de luz encontrem minha retina, me traz o sono docemente, como quem tem os cabelos acariciados pelo travesseiro macio. Abraçar a cama e deixar que ela me receba. Acolher  o cansaço e transformá-lo em um sono tranquilo. Acreditar na vida e me entregar aos sonhos. Acordar de um pesadelo e ser grata pelo alívio do despertar.

Mergulhar nas pequenas felicidade que a vida nos traz  é absolutamente conviver com a simplicidade das coisas: sentir fome e poder comer, sentir saudade e poder lembrar, ter energia e poder fazer, sentir preguiça e fechar os olhos deixando a vida passear por eles. Estar com sono e poder dormir (que preciosidade!). Estar dentro da VIDA e ser GRATA: por estar inteira nela e na GRATIDÃO. Perceber que enquanto o mundo gira, o corpo respira a alma na gente e nas coisas, Reconhecer que há ALMA em tudo e em todos...e respeitar.

Entender o sofrimento: físico ou emocional. Espalhar a alegria. Respeitar a eternidade que há em cada momento. Procurar a  paz dentro disso tudo mesmo que ela só chegue nos intervalos dos pensamentos. Mas, acima de tudo, AGRADECER: pela impermanência, pela sensação de eternidade, pelo que vem e fica, pelo que se vai rapidamente. Tudo tem um significado diferente, de acordo com as circunstâncias. Mas sobreviver e viver, a tudo, em tudo, com todos e agradecer, ilumina o coração  e acalma a mente.

A GRATIDÃO é o elemento essencial em cada segundo do meu tempo. Ela só me traz coisas boas, um olhar mais otimista, a crença numa  proteção espiritual poderosa e a paciência necessária para superar cada etapa desconfortável. Aproveitar de verdade cada minuto de ENTUSIASMO.

A GRATIDÃO me faz repensar incessantemente nas minhas dádivas... e consigo listá-las assim: Hoje me sinto rica porque tive uma noite, uma manhã e recebo esta tarde que chega de mansinho. E tive sim, grandes alegrias... Um olhar apaixonado do Fábio. Risadas gostosas da Carol. Os netinhos da Edla alegrando NOSSAS manhãs no watts zap da vovó. O abraço da mana... O Bom dia da Jaque na recepção da SME que hoje estava linda de pink. Um ditado gaúcho da Ivete... Amanda que descansa tranquila após uma noite de muitas emoções... Reviver um cultivo que já não existe e não sentir dor, pois percebo que o aroma permanece.

E  o dia continua tão "normal" quanto outro qualquer. E nada me doeu ou machucou. E o AMOR que ofereço e recebo é tão explícito sempre, que chego a acreditar que o medo nem me guia mais. 
Eu sou tão GRATA por tudo!
Sinto que o Universo me presenteia porque sabe disto.

GRATIDÃO SEMPRE!! 





2 comentários:

  1. Lindo texto, me emocionei, nós é que precisamos agradecer sua alegria e suas palavras. Um grande beijo em seu coração

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado em breve.
Gratidão !!